3 tipos de casamentos: dicas para você fazer a escolha certa!


Um assunto que sabemos que é de extrema importância é o tipo de casamento que você vai optar. Diversas são as questões relacionadas à essa decisão, como valor disponível para realizar o evento, localização do espaço e comodidade dos convidados.

Sabendo dessa dúvida, nós, do Tênis Clube Paulista, listamos para você três tipos de casamentos, que estão ou nunca saíram de moda. Certamente um deles vai despertar seu interesse e te ajudar nessa complexa decisão.


Cerimônia religiosa na igreja e festa no salão

Essa é uma das escolhas mais tradicionais. Quem tem o sonho de se casar na igreja, precisa pensar em algumas questões práticas, como a localização da igreja e do salão que receberá a cerimônia.

O ideal é que a distância entre os dois espaços não seja muito longa, para facilitar o trajeto de seus convidados. É importante também contar com uma equipe especializada de assessoria para receber seus convidados, já que os noivos costumam chegar por último no local da recepção. Na hora de escolher o salão, leve em consideração a localização e se o espaço oferece estacionamento.

Ah! Outra dica importante: procure não chegar atrasada na cerimônia, já haverá o deslocamento dos convidados. Assim, ganha-se mais tempo para a festança!


Festa e cerimônia de casamento no mesmo local

Está pensando nessa alternativa? Saiba que é uma ótima opção para quem deseja otimizar a decoração e ganhar em tempo de deslocamento dos convidados. Além disso, ao realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, você certamente vai economizar dinheiro. Ao optar por esse formato, você também terá mais flexibilidade quanto às músicas e decoração, uma vez que nas igrejas essas questões tendem a ser mais fixas.

As dicas para esse tipo de festa são: se você é uma pessoa ansiosa, procure não ter o dia da noiva no local. Assim, você não fica nervosa e nem vai espiar a montagem. E lembre-se: fique com um salão bem localizado e com ótima infraestrutura para comportar a cerimônia e a festa.


Mini wedding, casamento charmoso

Quem pensa em um casamento intimista, essa é a pedida certa. Por ser um evento menor, o mini wedding permite realizar uma festa personalizada e inovadora. Ao lado de pessoas que realmente são importantes, nesse formato convida-se no máximo até cem convidados.

Mesmo sendo mais enxuto, é importante contar com assessoria especialista e um bom salão para acomodar com conforto seus convidados especiais. A decoração pode seguir a linha mais simples, porém charmosa e o almoço/jantar pode conter um cardápio personalizado, já que não será servido a muitas pessoas.


Opções é o que não faltam para realizar a cerimônia dos seus sonhos. O mais importante é você decidir pelo formato que mais combina com vocês, afinal, o que importa é que os noivos estejam felizes à vontade no grande dia de suas vidas.

25 visualizações
Notícias e comunicados