5 benefícios de tomar sol


Que o excesso do sol pode trazer danos à pele, isso todos nós sabemos. Mas você sabe quais são os benefícios que a radiação solar é capaz de proporcionar? O primeiro deles é o estímulo da produção da vitamina D, importante para produzir melanina e aumentar a sensação do bem-estar. Mas é importante que a exposição ao sol aconteça antes das 10h ou depois das 16h Conheça mais benefícios.

  1. Diminui o risco de depressão: ao se expor ao sol, acontece a produção da endorfina para o cérebro. Essa é uma substância natural antidepressiva, que ajuda no aumento da felicidade e bem-estar.

  2. Melhora na qualidade do sono: os raios solares ajudam a regular o sono, ajudando na compreensão de quando é o momento de dormir ou ficar acordado. O melhor é que esse processo evita insônia e ajuda na dificuldade de dormir.

  3. Proteção do organismo contra doenças: se você pegar sol nos horários adequados e de 15 a 30 minutos por dia, é possível que seu sistema imunológico permaneça mais forte. Isso ajuda no combate a diversas doenças de pele, como vitiligo e psoríase.

  4. Curtir o clube: você pode pegar sol no Tênis Clube Paulista e ainda dar um bom mergulho nas nossas piscinas cristalinas. Além de se beneficiar com os raios solares, você pode conhecer gente nova e fazer grandes amizades.

  5. Manter o bronzeado: ao tomar de forma moderada, você estimula a produção de melanina e garante um belo bronzeado. Mas lembre-se de não tomar sol em excesso, pois, em vez de trazer benefícios, pode desencadear em riscos à saúde, como desidratação e câncer de pele.

42 visualizações
O TCP

Quem somos

Palavra do Presidente

Áreas do Clube

Notícias e comunicados
Blog
Associe-se

Associe-se

Fale conosco