A importância do treino funcional em nossa rotina


Quando o assunto é fazer exercícios, há uma infinidade de opções para agradar todos os gostos. Muitas pessoas não são adeptas à musculação, por se tratar de uma atividade mais repetitiva. A solução para esse grupo está no treino funcional. Trata-se de uma proposta que utiliza movimentos do próprio corpo, como correr, agachar, pular e girar. Esse tipo de exercício ativa os músculos e consome mais energia. Os praticantes costumam dizer que essa prática é mais motivadora, se comparada a outras modalidades, devido ao dinamismo.

Entre os objetivos do treino funcional estão o aumento da força, resistência e condicionamento físico. Já os benefícios são inúmeros, a começar pelo aceleramento do metabolismo, queima de gordura, desenvolvimento da percepção dos movimentos e da agilidade, além do alivio do estresse e correção da má postura.

Indicado para quem já pratica atividade física, o treino funcional deve ser feito após uma visita médica, para conferir se está tudo certo com a saúde. Quem ainda é sedentário e deseja iniciar nessa modalidade, se torna ainda mais essencial a avaliação de um profissional. Para motivar ainda mais, procure um grupo para fazer o treinamento em forma de circuito.

Treino funcional no TCP Com profissionais qualificados para oferecer os melhores exercícios, de acordo com as necessidades individuais, o TCP é o lugar ideal para praticar o treino funcional. Em alguns meses, você vai notar melhora na qualidade de vida e no corpo. Essa modalidade faz parte do combo do Total Fit, um plano com 12 esportes por um preço imperdível. Saiba mais.


12 visualizações