Academia, a grande aliada para o bom desempenho no tênis


Um bom jogador de tênis sabe que é preciso muito além da técnica para se dar bem dentro da quadra. O condicionamento físico é fator determinante para o bom desempenho de um tenista, ajudando, inclusive, a evitar lesões e a aumentar a resistência. Veja algumas dicas com enfoque no ombro, pernas, peitoral e antebraços, partes do corpo mais utilizadas na prática do tênis:

  • Alongamento é essencial antes e depois de qualquer atividade física, então não seria diferente no momento de iniciar um treino ou uma partida. Lembre-se sempre disso!

  • Exercícios de potência são uma das recomendações a esse esportista, uma vez que vão ajudar na ampliação da velocidade. Aqui no TCP, o treinamento HIIT (High Intensity Interval Training) vai te ajudar nesse processo, uma vez que o circuito traz uma combinação de exercícios de alta intensidade para queima de calorias. Saiba mais.

  • Musculação é uma aliada poderosa aos atletas que jogam tênis. Por meio de exercícios, como agachamento com peso, rotação de tronco com extensão dos braços e prancha, por exemplo, o tenista melhora sua resistência, estabilização, força e potência nos golpes.


No Tênis Clube Paulista, ambas as modalidades – academia e tênis – estão reabertas, seguindo todos protocolos de saúde e segurança. Associados têm um importante benefício: acesso livre às quadras e à academia, por um preço imperdível. Aproveite as nossas condições especiais de associação por tempo limitado.

78 visualizações
Notícias e comunicados