Academia TCP: muito mais do que aparelhos, um treino personalizado

Atualizado: Ago 20





Para você academia significa apenas pegar peso, fazer esteira, bicicleta e algumas séries de exercícios comuns? Então é porque não conhece o conceito no TCP. Aqui, os treinos são baseados no HIIT (High Intensity Interval Training). Trata-se de um circuito, que traz uma combinação de exercícios de alta intensidade para queima de calorias.


O objetivo é basicamente trabalhar com variações de volume e intensidade, em que o praticante fica na academia de 30 a 40 minutos, de acordo com sua disponibilidade. Nessa categoria, monta-se um treino em circuito e a pessoa alterna em treinos de cardio (na esteira, elíptico ou bicicleta) e, logo depois, passa para os exercidos com peso corporal.


Em seguida, o aluno realiza exercícios com pesos livres, podendo utilizar equipamentos de musculação em alguns casos. Essa prática não tem restrição, já que os profissionais do TCP trabalham com as comorbidades dos alunos e respeitam suas limitações.


Para que o treino tenha resultados, os profissionais também realizam uma anamnese do aluno, com o objetivo de descobrir os seus objetivos e possíveis limitações físicas. Dessa forma, é possível elaborar um treino sob medida e que garante acompanhamento personalizado.


A academia do TCP está aberta a associados, que tem um clube inteiro à disposição também, além desse espaço. Ainda não é associado? Então aproveite as nossas condições especiais por tempo limitado. Agende uma visita!



104 visualizações
Notícias e comunicados