Artes marciais e a concentração: como a prática ajuda em todos os campos da vida

Atualizado: 18 de Dez de 2020


As opções são muitas: Boxe, Jiu-jitsu, Judô, Karatê e outras categorias, as artes marciais são esportes que trazem inúmeros benefícios aos praticantes. Entre eles, claro, a concentração fica no topo da lista de vantagens, já que os exercícios dessas modalidades estimulam constantemente o cérebro. Com isso, atividades que exigem planejamento e boa memória ficam mais fáceis de serem concluídas, além da disciplina e do autocontrole. Conheça mais benefícios dos esportes.

Força muscular

As artes marciais ajudam no fortalecimento muscular, uma vez que partes do corpo, como pernas, braços e abdômen são exigidos durante a prática. Mesmo a hipertrofia (ganho de massa no músculo) não sendo o principal objetivo desses esportes, ela acaba sendo uma boa consequência, principalmente às pessoas que não gostam de repetição de movimentos – estratégia muito utilizada para conseguir esse feito.

Longe do estresse

Assim como todas as atividades físicas, as artes marciais ajudam no combate do estresse e da ansiedade, pois os exercícios permitem a liberação de diversos hormônios que trazem sensação de alegria e bem-estar. Como as lutas exigem força, aproveite para gastar energia acumulada e liberar qualquer raiva que esteja sentindo.


Emagrecimento

A consequência da prática contínua das artes marciais é o emagrecimento. A rotina dos exercícios envolve muita atividade aeróbica, permitindo a perda de gordura e contribuindo, ainda, com a resistência do corpo. Dependendo da modalidade e da intensidade que o aluno a realiza, é possível perder até 700 calorias em uma hora. Segundo estudos, a queima de caloria em atividades que envolvem a prática de artes marciais pode chegar até 14 horas pós-treino.

Já viu que essas modalidades trazem muitos benefícios à sua saúde, certo? Venha para o TCP, conheça de perto todas as opções disponíveis para você. Quer saber como funciona o esporte na prática? Agende uma aula experimental!




Posts recentes

Ver tudo