Aula aberta de yoga? Então vem curtir a 1ª Jornada Zen do TCP





Cuidar do corpo e da mente e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. Quem deseja esses benefícios no dia a dia pode apostar no yoga. A modalidade ajuda no combate ao estresse, melhora a flexibilidade, auxilia na perda e no controle do peso e a dormir melhor. A prática previne, ainda, doenças e atua na diminuição de dores e desconfortos osteomusculares, como dores nas costas.

No TCP, a prática é realizada por meio do método Hatha Yoga. Trata-se do yoga físico, do corpo, com técnicas que exigem força, flexibilidade, agilidade e resistência e equilíbrio. O professor coloca em prática técnicas de liberação muscular, de mobilidades articulares, de fortalecimento abdominal e consciência corporal. Tudo isso para melhorar a performance dos alunos, com o objetivo de garantir mais disposição, tranquilidade, clareza mental e alegria. Veja mais alguns benefícios da modalidade:

  • Relaxamento por meio da respiração e da meditação.

  • Menor propensão ao desenvolvimento de doenças crônicas, como asma, diabetes, gastrite e hipertensão.

  • Alívio de dores musculares.

  • Ajuda na recuperação de lesão muscular, inclusive a pessoas da terceira idade.

  • Controle da pressão e dos batimentos cardíacos.

  • Benefícios às gestantes, como melhora na sensação de falta de ar, tonificação dos músculos e melhora da flexibilidade.


Que tal sentir de perto as vantagens do yoga? O clube pensou nisso e preparou a 1ª Jornada Zen do TCP. Trata-se de uma manhã especial de atividades livres no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 14h. Confira a programação:

- Aulas abertas de yoga, tai chi e dança cigana, além de terapias alternativas como reiki, massagem terapêutica, terapia capilar e massagens com pedras.

- Cerveja artesanal e venda de produtos místicos.

- Para a criançada, aula de tênis com o Le Petit e muita diversão: futebol de sabão inflável, cama elástica e diversas atividades com monitoria. Cadastre-se agora mesmo para participar dessa atividade gratuita. Esperamos por vocês!


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo