Carta da diretoria aos associados

Atualizado: Abr 28

São Paulo, 27 de abril de 2020


Ultrapassamos um mês com as atividades do clube suspensas em razão da pandemia de COVID-19 e a Diretoria Executiva permanece monitorando seus desdobramentos e impactos sociais, financeiros e de saúde pública.


O decreto que restringe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi prorrogado pelo governo estadual até 10/05/2020 e o Clube vem trabalhando no sentido de atualizar suas medidas de contingência com responsabilidade, conforme os acontecimentos.

Acompanhe, a seguir, as últimas ações:


1. CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

As ações realizadas pela diretoria desde o início da crise viabilizaram um cenário de equilíbrio no orçamento de custeio o que permitiu à diretoria oferecer aos associados desconto de 10% nas contribuições de maio. Para o mês de junho, nova análise da situação financeira será elaborada. Pedimos que acompanhem a evolução das receitas e despesas por meio do nosso site.


O desconto será oferecido em caráter emergencial, considerando o cenário de grandes dificuldades na economia do país.


2. CONDIÇÃO ESPECIAL PARA QUITAÇÃO DE DÉBITOS DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL E DEMAIS TAXAS EM ABERTO

Sensível às dificuldades de alguns associados em manter o vínculo associativo nesse período de crise, e ainda em caráter emergencial, o clube lançou nesta data uma condição especial para quitação de débitos, direcionada aos associados com contribuição social e demais taxas em aberto até o mês de abril/2020:

PARCELAMENTO DOS DÉBITOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

Pagamento em 4 vezes, com o primeiro vencimento em 11/07/2020.

– Isenção de multas e juros.

Importante:

O parcelamento dos débitos será automático. Os boletos serão encaminhados aos associados, bastando realizar o pagamento da 1ª parcela, em 10/07/2020, entretanto, em caso de dúvidas, o associado poderá manter contato com a secretaria social (secretaria@tcpaulista.com.br ou pelo nº 3252-5231) ou o departamento de cobrança (cobranca@tcpaulista.com.br ou pelo nº 3252-5286).


3. CUIDADO COM NOSSAS INSTALAÇÕES

Preparando o clube para o retorno das atividades, diversas áreas vêm recebendo manutenção e reparos. A paralisação das atividades do clube acabou por favorecer o desempenho da manutenção da infraestrutura, que vem sendo realizada com maior agilidade.


4. RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM NOSSOS COLABORADORES

Após a comunicação da redução de carga horária e salários para os funcionários do clube, realizada a partir de 15/04/2020, foram estabelecidos mecanismos compensatórios para reduzir o impacto financeiro.

Também foi oferecida detalhada explicação para a melhor compreensão sobre os impactos da redução da carga horária e salário, considerando o pagamento complementar que será realizado pela União.


Os cuidados com a segurança e saúde continuam sendo priorizados na rotina de trabalho dos funcionários que permanecem atuando em nossas instalações, com especial atenção ao uso de máscaras e álcool gel, bem como o distanciamento entre as pessoas durante suas rotinas de trabalho.


5. TAXAS REFERENTES ÀS MODALIDADES ESPORTIVAS

Com a finalidade de manter o quadro de professores das diversas modalidades esportivas e colaborar financeiramente com os mesmos, a diretoria decidiu manter a cobrança das atividades extras, que será cobrada dos associados, facultativamente, enquanto as atividades permanecerem suspensas. Contamos com a sua compreensão e colaboração, nesse momento tão difícil.


A taxa de manutenção das atividades esportivas é responsável por 100% da remuneração dos nossos professores e nesse momento atual tão difícil que passamos, ela se faz ainda mais necessária. Caso a suspensão temporária da taxa seja imprescindível, solicitamos que formalize seu pedido de suspensão temporária da modalidade diretamente ao Departamento de Esportes por meio do telefone nº 3252-5296 ou 3252-5241 ou e-mail dge@tcpaulista.com.br / dge3@tcpaulista.com.br.


6. MENSAGEM FINAL

Em um cenário de retorno gradual das atividades, ainda há muitas dúvidas e incertezas sobre quais serão os comportamentos esperados de todos os envolvidos com o clube, associados, funcionários, atletas, fornecedores e parceiros.


É certo, no entanto, que a construção do “novo normal” exigirá diálogo, concessões, visão de coletividade e respeito às limitações de circulação e aos cuidados sanitários imprescindíveis em espaços de uso compartilhado como o nosso.

Ao mesmo tempo em que monitoramos os resultados das medidas tomadas para esse período de atividades suspensas, refletimos sobre as lições aprendidas até aqui. E já estamos trabalhando fortemente, com critério e responsabilidade, para planejar o clube do futuro.


Sempre com o compromisso de respeito, transparência e eficiência, permanecemos à disposição para atendimento pelos canais digitais.

Contem conosco!

A Diretoria

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