Clube fechado até o dia 22 de abril

Atualizado: Abr 28

São Paulo, 14 de abril de 2020


A diretoria executiva continua monitorando os desdobramentos da suspensão das atividades do clube, dos impactos sociais, de saúde pública e financeiros causados pela pandemia COVID-19.


Especialistas sinalizam para a forte necessidade de se manter o isolamento social, por um período ainda incerto. No Estado de São Paulo, por meio do Decreto 64.920 de 06/04/2020, as medidas de restrição de circulação e de funcionamento dos estabelecimentos, shoppings, parques, academias e centros de ginástica foram estendidas até 22/04/2020.

Desta forma, comunicamos que nossas atividades também estão suspensas, restando revogada a data anterior de reabertura do clube.


CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA

Neste momento, estamos acompanhando as receitas de contribuição social, fundamentais para manter o equilíbrio orçamentário do clube durante esse período. Ressaltamos que a contribuição social é responsável pela maior parte do orçamento de custeio, recursos que suportam o pagamento de salários de colaboradores, a manutenção das nossas instalações, entre outras despesas.


MEDIDAS DE CONTINGÊNCIA

Os números preliminares do fechamento contábil do mês de março e a projeção de receitas e despesas para o mês de abril indicam que as medidas de renegociação dos contratos de fornecedores e a de redução da carga horária e salário dos funcionários serão suficientes para a manutenção do equilíbrio orçamentário, porém, para isso é absolutamente necessário que o associado mantenha o pagamento da contribuição associativa em dia.

Cientes de que todos, pessoas físicas ou jurídicas, podem ter suas finanças afetadas, a diretoria executiva permanece trabalhando em alternativas para eventuais dificuldades dos associados em manter o vínculo associativo com o clube. Tais alternativas estão sendo avaliadas com critério e responsabilidade, de acordo com o cenário apresentado, de forma que sejam favoráveis a todo o quadro associativo.


A colaboração e união de todos: associados, funcionários e fornecedores, cada um fazendo sua parte, será fundamental para o TCP superar essa crise.


SITUAÇÃO FINANCEIRA

A diretoria executiva manterá os associados informados sobre as receitas e despesas do clube durante o período de suspensão das atividades. Com abordagem simples, direta, com fácil acesso e visualização, a oportuna divulgação por meio do site www.tcpaulista.com.br proporcionará informações valiosas para que os associados acompanhem o processo administrativo com total transparência.


A partir de 28 de abril, apresentaremos o resultado efetivo de arrecadação do clube com as contribuições sociais que vencem dia 13 de abril, que permitirá à diretoria confirmar as projeções realizadas até o momento ou, se necessário, promover novas medidas de contenção.

RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM NOSSOS COLABORADORES

A comunicação da redução de carga horária e salários para os funcionários do Clube será feita no dia 15/04/2020. A recepção do corpo funcional, certamente, será satisfatória, comprovando que todos estão colaborando pelo bem comum.

Ações complementares, de apoio continuam sendo tomadas para atender os funcionários em suas demandas diante dos impactos imediatos desta medida.


MENSAGEM FINAL

Vivemos um momento histórico em que as instituições serão lembradas por suas ações diante da crise. O Tênis Clube Paulista age em conformidade com as melhores práticas, assumindo seu papel social.

Com o compromisso de respeito, transparência e eficiência, permanecemos à disposição.

Contem conosco!

A Diretoria

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