Como o esporte ajuda na saúde mental?


Colocar o corpo para se mexer é, sem dúvidas, uma das formas mais efetivas de garantir mais qualidade de vida. Muito além desse benefício, a prática de atividade física garante melhora na saúde mental. Nesses tempos de pandemia, encontrar esse equilíbrio se faz necessário e ajuda até mesmo no convívio com familiares e amigos.


Estudos comprovam que esportes ou qualquer exercício físico age diretamente no cérebro e libera endorfina para o corpo. O resultado? A sensação de prazer e bem-estar. Com isso, há melhora no humor, ajuda na redução do estresse e depressão, permite uma qualidade de sono melhor, estimula a confiança e liderança, entre outros inúmeros benefícios à saúde mental.


Para quem gosta de sociabilizar, esportes coletivos são os mais indicados, mantendo a segurança necessária para o atual momento. A prática certamente trará mais alegria e relaxamento. Já os que buscam equilíbrio e concentração, a indicação são exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular. No TCP, a grade de esportes é variada e atende a todos os gostos e idades. Não tem mais desculpa para se exercitar. Confira as opções na aba Esportes.


Ah, e nas crianças, como age a atividade física? A melhora acadêmica, na atenção, além do desenvolvimento físico e motor são alguns dos benefícios. Por isso, aqui no Tênis Clube Paulista, há um projeto específico para a criançada, a Iniciação Esportiva. Indicada às crianças de 4 a 12 anos, a iniciativa ajuda nesse momento pós-isolamento social, priorizando a saúde mental dos nossos pequenos. Saiba mais.

23 visualizações0 comentário