Como um líder consegue lidar com o estresse no trabalho?


Diante desse momento de mudanças, incertezas e de muita informação devido ao novo coronavírus, um líder certamente está passando por momentos estressantes no trabalho. Como conseguir manter a produtividade da equipe? Como a empresa vai conseguir passar por esse momento difícil da economia? Esses são apenas alguns dos questionamentos que podem estar passando na cabeça de um líder. Respirar fundo e cuidar da saúde e bem-estar nesse momento são atitudes fundamentais para não deixar o estresse dominar. Veja algumas dicas:

  • Organize a semana de trabalho na segunda-feira, agende reuniões com a equipe, converse abertamente com todos e compartilhe as angústias desse momento. Em dias difíceis, a união e a confiança fazem toda diferença no trabalho.

  • Mesmo que muito trabalho surja e as demandas aumentem, reserve um momento do dia para fazer exercício físico de casa mesmo, meditar ou até mesmo relaxar por alguns minutos.

  • Se acionado fora do horário de trabalho, avalie se há necessidade de resposta imediata ou se o problema a ser resolvido não é grande urgência. Se a resposta for a segunda opção, deixe para resolver no dia seguinte.

  • O dia está difícil? Separe uns minutos do dia e tome um banho relaxante com água morna, que é calmante.

  • Cuide da alimentação: não é porque provavelmente você está trabalhando de casa nesse momento em que o Brasil sofre com a pandemia do coronavírus que a alimentação deve ficar em segundo plano. Opte por produtos saudáveis e tente fugir dos doces para aliviar a tensão.

11 visualizações
Notícias e comunicados