Comunicado Financeiro

Atualizado: Abr 28

São Paulo, 24 de maio de 2020

Prezados (as) associados (as),

Considerando a paralisação emergencial das atividades ocasionada pela pandemia de coronavírus, estamos analisando com maior exatidão o impacto econômico e financeiro nas contas do clube.

Como integrantes do Comitê de crise do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, formado para tratar coletivamente dos assuntos relevantes, temos participado de discussões sobre possíveis caminhos a seguir.

Assim, fizemos uma revisão orçamentária, com previsão de eventuais problemas de fluxo de caixa, visando preservar nossa saúde financeira.

Seguiremos com a cobrança da contribuição associativa e demais taxas de manutenção. Nosso clube tem uma conformação condominial onde todos devem contribuir para a satisfação das despesas (salários, despesas fixas, etc.), podendo cobrar tal contribuição básica de custeio.

As atividades extras, como cursos pagos à parte da contribuição associativa serão cobradas dos associados, facultativamente, enquanto as atividades permanecerem suspensas. Contamos com a sua compreensão e colaboração, nesse momento tão difícil, para que se mantenha a folha de pagamento dos prestadores de serviço e colaboradores.

A estrutura de limpeza terceirizada e parte do departamento de manutenção continuam trabalhando a fim de propiciar um retorno das atividades com o clube em perfeitas e melhores condições de utilização.

Todos os investimentos e despesas não urgentes foram suspensas.

Lembramos que devido ao dinamismo do atual cenário, novas resoluções e desdobramentos podem surgir a qualquer momento.

Temos trabalhado incansavelmente, em conjunto com o Comitê de Crise instituído, para enfrentarmos a pandemia da melhor maneira possível, mitigando seus efeitos, tendo plena confiança que, em breve, poderemos todos restabelecer nossas vidas e cotidianos, preservando a vida e a instituição.

Atenciosamente

A Diretoria

0 visualização
Notícias e comunicados
Blog