Conheça as vantagens de malhar durante a manhã e à noite

Na hora de malhar, você é do time que madruga na academia ou é da turma que prefere malhar à noite, depois de realizar todas atividades do dia? Ambos os turnos possuem seus benefícios e você vai ficar por dentro de tudo agora mesmo.


Deus ajuda quem cedo madruga (para malhar!)

Ao começar o dia na academia ou se exercitando ao ar livre, você vai garantir um dia repleto de energia. Isso porque a atividade física incentiva na produção de endorfinas e outras substâncias que ajudam a melhorar o humor.

Estudos também comprovam que, ao praticar exercício no período da manhã, o sono melhora de qualidade. Essa prática melhora na redução da pressão sanguínea, permitindo que as pessoas durmam melhor e por mais tempo.

Quer mais benefícios? Quem opta por esse horário para mexer o esqueleto tem maior probabilidade para manter regularidade dos exercícios, potencializando o resultado da malhação. Lembre-se apenas de se aquecer mais, já que as articulações e os músculos tendem a ficar mais enrijecidos pela manhã.


Sou do time da noite!

Quem gosta de manhãs mais tranquilas, sem a correria de ir à academia com horário marcado, tomar banho correndo e chegar no horário no trabalho, deve optar por malhar à noite. Esse horário também ajuda a descarregar as tensões acumuladas ao longo do dia.

Outro benefício é a limpeza da mente, ajudando até mesmo no convívio familiar, pois você vai chegar em casa mais tranquilo e feliz. À noite nosso corpo também está mais preparado para treinar, já que os músculos e articulações estão mais flexíveis, reduzindo até mesmo as chances de sofrer lesões.

Ah! E sem a obrigação de chegar em algum compromisso pela manhã, você vai treinar com mais calma e concentrado nos exercícios.


Seja qual for o horário, você já deve ter percebido que o importante mesmo é malhar e encontrar o que mais se adequa à sua realidade. Experimente se exercitar durante diferentes horários para entender o que é melhor para seu corpo e sua rotina.

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