Coronavírus: como melhorar a imunidade do corpo?


A pandemia do coronavírus alerta todo o mundo em relação a práticas preventivas. Uma das formas para ficar longe desse novo vírus é estar saudável e isso implica, claro, em fortalecer o sistema imunológico.

Optar por uma alimentação saudável é uma das formas de conseguir esse feito. Por isso, comece optando sempre por alimentação natural, ficando longe dos produtos industrializados, já que eles possuem substâncias que fazem mal ao nosso corpo. Não devem faltar à sua mesa alimentos como frutas cítricas, verduras, raízes, grãos, cogumelos, alho, além de muita água.

Para fortalecer o sistema imunológico, é importante também manter a prática de atividades físicas regulamente. Porém, especialistas alertam que exercícios prolongados (considerados acima de uma hora) ou sem o descanso suficiente entre um treino e outro, podem ajudar na queda no sistema imunológico. Então, faça suas atividades na medida certa!

Outra atitude que ajuda a melhorar a imunidade é dormir bem. Isso porque as poucas horas de sono ou noites mal dormidas são capazes de gerar estresse ao organismo, aumentando o nível de citocinas (responsáveis pela inflamação).

O momento pede cautela o cuidado individual e coletivo. Nós, do Tênis Clube Paulista, esperamos que esse momento seja controlado o mais breve possível e que possamos sempre cuidar da nossa saúde e bem-estar!

104 visualizações
Notícias e comunicados