Descubra os diferenciais do yoga no TCP

Atualizado: 30 de Dez de 2020



Considerado uma prática que ajuda no equilíbrio do corpo e mente, o yoga ganhou muitos novos adeptos nos últimos meses. A pandemia aproximou as pessoas da atividade, ajudando a melhorar a ansiedade, angústia e melhorando, ainda, a saúde do corpo. No TCP, essa modalidade sempre foi uma das queridinhas entre os alunos. Atualmente, quem está à frente do esporte é o professor Carlos Eduardo Legal, mais conhecido como Duda. Educador Físico desde 1999, o profissional sempre teve o yoga em sua vida, já que sua mãe praticava quando ele ainda era criança.


Segundo o professor, todos deveriam ter algum tipo de “atividade complementar”, como o yoga, aos seus treinos esportivos e físicos. “Quando as pessoas entenderem a importância do relaxamento, da respiração e da meditação que a prática proporciona, vão perceber o ganho em qualidade de vida e bem-estar”, comenta.


No TCP, a prática utilizada é o Hatha Yoga, o yoga físico, do corpo, com técnicas que exigem força, flexibilidade, agilidade e resistência e equilíbrio. São utilizadas também outras técnicas de liberação muscular, de mobilidades articulares, de fortalecimento abdominal e consciência corporal. O intuito é melhorar a performance de cada aluno, trazendo mais vitalidade, disposição, paz, clareza mental e alegria de viver.


Medidas de segurança durante a pandemia

Todas as medidas de segurança foram adotadas, de acordo com os protocolos de saúde da OMS e do Ministério da Saúde. As aulas estão sendo realizadas em uma sala ampla e arejada, no Salão Nobre, com distância de mais de 2 metros entre cada aluno. Entre uma aula e outra, há um intervalo de 15 minutos para higienização completa dos equipamentos e da sala. E, como não poderia ser diferente, é obrigatória a utilização das máscaras.


E você, está esperando o quê para conhecer de perto os benefícios do yoga? Faça uma aula experimental no TCP e encante-se pela prática.



82 visualizações0 comentário