Desvende os segredos da dança cigana na aula aberta na 1ª Jornada Zen do TCP


Dançar é vida, vitalidade, movimento, entrega. Assim como muitas outras modalidades, a Dança Cigana reúne todas essas características e encanta a todos que conhecem de perto seus segredos. Ciganos expressam sua cultura por meio dos movimentos, externando também seus sentimentos, orgulho, elementos e ritos desse povo. A prática da modalidade traz inúmeros benefícios à saúde física e mental, como equilíbrio, consciência corporal, elevação espiritual, sensualidade e bem-estar. Conheça algumas variações da Dança Cigana e seus significados:

  • Dança do leque: representa o elemento ar e ressalta o amor, romantismo, poder e sedução.

  • Dança da rosa: simboliza o elemento terra e atua, sobretudo, na beleza, conquista e amor.

  • Dança das fitas coloridas: traduz o elemento água e apresenta limpeza, infantilidade e lágrimas.

  • Dança do véu: manifesta o elemento ar e atrai a leveza do corpo por meio da sensualidade.

  • Dança das tochas: expressa o elemento fogo, enaltecendo a purificação por meio das chamas.

  • Dança do pandeiro: representa os quatro elementos e traz alegria e festa, sempre espantando as más energias.


Essas são apenas algumas das possibilidades da Dança Cigana, que, em resumo significa força. Você já teve a oportunidade de conhecer de perto essa expressão cultural? Não? Então não perca a chance de ter uma aula experimental dessa e de outras modalidades na 1ª Jornada Zen do TCP. Trata-se de uma manhã especial de atividades livres no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 14h. Confira a programação:


- Aulas abertas de yoga, tai chi e dança cigana, além de terapias alternativas como reiki, massagem terapêutica, terapia capilar e massagens com pedras.

- Cerveja artesanal e venda de produtos místicos.

- Para a criançada, aula de tênis com o Le Petit e muita diversão: futebol de sabão inflável, cama elástica e diversas atividades com monitoria. Confirme sua participação neste link e esperamos por vocês!


44 visualizações0 comentário
onda-site.png