Em busca de qualidade de vida? Então priorize sua saúde mental


Equilibrar todas as tarefas e atividades do dia a dia requer muita sabedoria. Todos nós sabemos o quanto o trabalho, a família, a casa, os compromissos com amigos e muitas outras atividades exigem de nós uma energia e entrega, afetando muitas vezes a nossa qualidade de vida.


Acontece que, por estarmos sempre atentos às obrigações e trocas, a saúde mental pode ficar prejudicada. Sobretudo no período pós pandêmico, as pessoas se sentiram muito mais deprimidas. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, no primeiro ano da pandemia do coronavírus, a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou em 25%.


Cuidar da cabeça é essencial para tocar os demais setores da vida. Sem a saúde mental em dia, não é possível manter o equilíbrio e gerenciar as emoções. Não é possível conseguir boas entregas no trabalho, manter um bom relacionamento com familiares e sociabilizar com amigos.


Ou seja, se você nunca se preocupou com sua saúde mental, fica o alerta para colocá-la em primeiro lugar. Assim, você estará preparado para lidar com as bons e maus sentimentos. E, quando tudo estiver mais difícil, saber reconhecer os limites e buscar ajuda.


Clubes ajudam na saúde mental

Uma das premissas para manter a cabeça em paz é manter o equilíbrio na vida pessoal e do trabalho. E, nesse sentido, os clubes aparecem como grandes aliados para aliviar a tensão do dia a dia.


Por lá, as pessoas conseguem ter momentos de exposição a luz solar. Pode parecer simples, mas esse simples ato ajuda o cérebro na produção de serotonina e endorfina, substâncias que melhoram o humor.


Além, claro, de oferecer toda infraestrutura que incentiva a prática de exercícios físicos. Os clubes também são locais de confraternização de amigos e familiares, o que certamente gera momentos muito felizes e mais leves. É por tudo isso que o TCP te ajuda nessa busca da saúde mental e da melhora da qualidade de vida. #vemproTCP

79 visualizações0 comentário
onda-site.png