• Facebook do Tênis Clube Paulista
  • Instagram do Tênis Clube Paulista

Evento do Outubro Rosa agita o domingo do TCP



O domingo de sol não apenas deixou o dia mais bonito, mas também foi um convite à solidariedade. Isso porque, durante o evento de fechamento do Outubro Rosa do TCP, associados e convidados participaram de diversas ações que contribuíram para uma melhorar a vida de diversas pessoas.


Para iniciar o dia, o associado Dr. Frank Akira Miyaha, ginecologista e mastologista, comandou um bate papo sobre prevenção contra o câncer de mama. A conversa descontraída revelou dados importantes sobre a doença. “Precisamos associar a boa alimentação ao exercício físico. Essa é uma das maneiras de prevenção do câncer de mama”, diz.


Dr. Frank também desmistificou alguns temas sobre a doença, como o fato de mulheres jovens não sofrerem de câncer de mama. “Cada vez mais estamos diagnosticando pessoas jovens, com faixa etária de 30 anos, com câncer de mama. Precisamos fazer a prevenção desde cedo, que inclui o autoexame, a ida periódica ao ginecologista e a realização de exames, como ultrassom e mamografia”, revela.


Ainda no clima de Outubro Rosa, a solidariedade entrou em campo e diversas pessoas toparam cortar o cabelo para a confecção de perucas. Essa simples atitude certamente será capaz de transformar a autoestima de uma mulher que está no delicado processo de tratamento do câncer de mama. Também foram entregues lacre de latinha e tampa de garrafa pet para convertermos em doação para quem mais precisa.


Ainda pela manhã, associados e convidados participaram de outras ações, como a iniciação esportiva e oficina de pintura para os pequenos, além da degustação de Cross Trainer. À tarde, todos se divertiram ao som animado da Banda 4 Match.


Agradecemos a participação e o engajamento nessa ação social. E lembre-se: ainda dá tempo de doar lacres e tampinhas de garrafas PET. Basta procurar o departamento de Marketing.


Confira as fotos:


53 visualizações