Exercícios físicos para crianças: por que é importante?


A criançada de hoje em dia adora ficar horas e horas em frete ao tablet, celulares e computadores. Seus pais, por sua vez, vivem pedindo para eles realizarem outras atividades para se distraírem. Praticar exercício físico é uma ótima maneira de fazer com que as crianças deixem de lado os aparelhos eletrônicos. E o melhor: eles crescem mais saudáveis e mais inteligentes. Veja os benefícios dos exercícios para crianças.


Xô sedentarismo! E tenha ossos mais fortes O desenvolvimento dos ossos na infância fica melhor quando os pequenos praticam exercícios. Atividades com impacto, como a corrida, ajudam até mesmo a prevenir contra a osteoporose e anos mais tarde, no processo da menopausa. Além disso, os exercícios para crianças ajudam a torná-los adultos mais ativos e não sedentários. Com isso, há melhora na qualidade de vida e a redução de problemas de saúde, como infarto.


Crianças mais altas e manutenção de peso ainda na infância Durante a infância, quando os músculos são contraídos, os ossos tendem a ficar mais fortes e maiores. Por isso, os exercícios para crianças também são eficientes para o crescimento mais saudável. Ao manter uma prática ativa, a manutenção do peso também acontece de maneira natural.


Melhora da autoestima e ajuda na construção de pessoas mais inteligentes Exercícios para crianças são ótimos para torná-los mais felizes e com autoestima elevada. Essa segurança tem reflexo na vida adulta, pois tendem a serem pessoas com mais facilidade de compartilhar os sentimentos e conquistas. Além disso, a prática de atividades físicas estimula neurônios ajudando no desenvolvimento da inteligência da criançada. Alguns estudos comprovam essa relação benéfica.


Então bora colocar a criançada para praticar exercício físico? Os benefícios já conhecemos, agora chegou a vez dos pequenos sentirem esse prazer e se desenvolverem ainda mais saudáveis.

42 visualizações