Jogar tênis: por que essa prática é considerada segura pós-coronavírus?


Segurança é a principal preocupação de todo o mundo após a pandemia da covid-19. E no universo esportivo essa não é uma realidade diferente. Jogadores de tênis estão se adequando à nova realidade, para que a saúde e proteção de todos sejam priorizadas. Com os cuidados listados a seguir, o tênis figura entre um dos esportes mais seguros para se praticar diante do atual momento que vivemos. Confira:

  • Cumprimento com a raquete: nada de abraços e aperto de mão. Se deseja cumprimentar seu adversário, faça isso com a sua raquete. E, como o tênis permite distanciamento entre os jogadores durante a partida, aproveite desse benefício e fique, sempre que possível, a pelo menos dois metros de distância entre as pessoas.

  • Cuidados básicos antes da partida: lave as mãos com sabão ou passe álcool 70° antes de entrar na quadra, limpe seus equipamentos e não compartilhe nenhum acessório.

  • Cuidados básicos durante a partida: não faça contato físico, evite tocar seu rosto após manusear a bola e fique sempre do seu lado na quadra, evitando a troca com seu adversário.

  • Cuidados básicos após a partida: lave sua mão imediatamente após o jogo, recoloque sua máscara e volte para a casa o mais rápido possível.

Gostou das dicas? Lembre-se que nossas quadras de tênis já estão abertas. Se ainda não é associado, aproveite as condições especiais por tempo limitado.

168 visualizações
Notícias e comunicados