Natal em família com segurança


A época do ano mais simbólica chegou. Nesse período, famílias se reúnem, confraternizam e celebram mais um ano que se passou. Dessa vez, o Natal será um pouco diferente, devido ao avanço de casos do coronavírus. É preciso ter mais paciência e cuidado em relação aos encontros, trocas de presentes e refeições com muitas pessoas. Por isso, separamos algumas recomendações para diminuir ao máximo a exposição e a transmissão da doença. Confira:

  • O ideal é não realizar reuniões com familiares e amigos que não sejam do seu convívio diário, ou seja, os que moram na mesma casa que você.

  • Caso outras pessoas façam parte da sua noite de Natal, procure deixar o ambiente sempre ventilado, com janelas e portas abertas, utilize máscara, álcool gel e procure ficar a um distanciamento físico de 1,5 m.

  • A máscara só deve ser retirada quando a pessoa for realizar uma refeição ou beber algo. Tenha uma máscara extra ou leve um saco limpo para guardar a sua durante esses momentos.

  • No momento das refeições, é indicado que as pessoas utilizam máscara para se servir, assim como luvas, evitando falar sobre os alimentos. Caso seja possível, ofereça porções individuais a cada convidado.

  • Quer saber uma opção divertida? Organize um uma festa virtual com amigos e familiares, conversem deem risada e celebrem pela saúde de cada um nesse ano tão difícil para todos.

  • Evite viagens nesse momento, já que há um risco maior de contaminação em aeroportos e rodovias.

  • Em relação à troca de presentes, que tal optar por vales presentes de compras em sites? Assim, evita-se a troca de objetos físicos, diminuindo o contato entre as pessoas.


Essas são apenas algumas dicas que farão seu Natal mais seguro. Lembre-se: tudo isso vai passar e, em breve, poderemos retornar nossas celebrações repletas de pessoas queridas e abraços. O TCP deseja boas festas, em segurança, e que em 2021 possamos comemorar pessoalmente as boas notícias.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo