O grande dia está chegando: o que precisa já estar decidido?

Organizar um casamento não é tarefa fácil, como já falamos por aqui . Porém, a enorme lista de tarefas a fazer precisa ter algumas prioridades. Afinal, existem detalhes que necessitam ser definidos ao menos três meses antes do grande dia. Quer saber quais são? Anote aí:

Convites: entregue-os a tempo dos convidados se programarem Com certeza esse é um item que você já pensou e até mesmo desenhou o modelo ideal para você. Porém, já pensou na postagem, caso a entrega seja pelo correio? Já providenciou encontros para entregar o convite presencialmente aos padrinhos e madrinhas? Lembre-se de já disponibilizar a lista de presentes junto ao convite.

Decoração: os detalhes são fundamentais Por mais que você já saiba qual estilo de decoração seguir, é importante já ter em mente o tipo de mobília, quais flores vão compor os arranjos e se vão inserir objetos pessoal ou fotos do casal para personalizar ainda mais sua festa. Esses são itens que parecem simples, mas precisam ser definidos com alguma antecedência para garantir uma linda composição na decoração.

Acessórios dos noivos Há três meses do dia do casamento, certamente você já sabe o modelo do vestido da noiva. Conduto, já pensou nos acessórios, como tiara, brincos, colar e sapatos? E o buquê? Não se esqueça dele também. Todos esses objetos são importantes até mesmo para as provas finais do vestido. Assim, você se certifica que todos os itens estão em harmonia. O noivo deve ter a mesma preocupação. O sapato, a gravata e os suspensórios precisam ser definidos com antecedência.

Cardápio: defina a refeição e as bebidas Pode parecer simples, mas não é: definir o que servir no casamento é difícil e requer dedicação. Vocês vão a diversas degustações e, quanto antes definir, há mais chance de conseguir um valor mais em conta. O bolo e os doces entram nessa lista também, afinal, com três meses de antecedência, você escolhe com mais calma os acabamentos e embalagens que combinam com sua decoração.

Look dos padrinhos e madrinhas Item essencial da lista de pendências a serem resolvidas com ao menos três meses de antecedência. Defina em conjunto com seus padrinhos e madrinhas o look ideal. Isso inclui cor do vestido, se é o mesmo modelo a todos, cor do terno e gravata. Feito isso, seus parceiros de altar terão tempo hábil para ir em busca do look perfeito para o grande dia.

Programar-se com antecedência é sempre o melhor caminho para um casamento tranquilo e sem muitas surpresas. Conte com a gente nessa missão!


51 visualizações