O que fazer no dia a dia para melhorar a qualidade de vida?


A nossa promessa de mudar e melhorar a qualidade de vida pode ser mais simples do que imaginamos. No dia a dia é possível inserir hábitos mais saudáveis que vão fazer a diferença na nossa vida. E quer saber mais? São atitudes tão simples que, em pouco tempo, estarão inseridas na rotina de uma maneira muito tranquila e leve. Saiba mais.


É possível ter mais qualidade de vida utilizando transporte público Não tem tempo de praticar uma atividade física regular? Nada melhor do que utilizar transporte público a seu favor. Quem utiliza metrô pode optar por subir as escadas, em vez do elevador ou da escada rolante. Já quem precisa do ônibus pode descer um ponto antes e fazer uma caminhada de poucos minutos. Pode parecer atitudes simples, mas farão com que você saia do sedentarismo e melhore sua qualidade de vida.


Deixe o carro duas vezes por semana na garagem Quem utiliza carro como transporte do dia a dia sabe o quanto perde-se tempo com o trânsito. Então, que tal juntar o útil ao agradável? Se for possível, deixe o carro na garagem duas vezes por semana e vá ao trabalho ou à escola de bicicleta. Esse exercício vai mudar completamente seu condicionamento físico e fará com que você tenha muito mais disposição nas atividades do cotidiano. Faça boas opções nas refeições Sabemos que a rotina é sempre intensa e, muitas vezes, não fazemos boas escolhas alimentares por falta de tempo ou até mesmo costume. Aproveite que a semana (e o mês) está começando para cuidar melhor de você. Opte por alimentos mais saudáveis nas suas refeições, como legumes, proteínas sem gordura e frutas. Pode parecer clichê, mas, sim, ao mudar os hábitos alimentares em pouco tempo você se sentirá menos estafado e mais disposto a encarar a rotina.


Bora se mexer e mudar nossos hábitos que prejudicam a nossa saúde? Estamos juntos com você nessa missão!

85 visualizações
Notícias e comunicados