Organização da cerimônia e festa de casamento: por onde começar?

“Vou me casar, e agora?” Quem já iniciou ou vai iniciar o planejamento de um casamento certamente já se fez essa pergunta. A ansiedade e as indecisões são comuns, por isso, noivinhos, vamos ajudar vocês nesse momento tão especial. Hoje, confira algumas dicas de como iniciar o planejamento do dia mais importante das suas vidas.


Casamento civil O primeiro passo é decidir se vocês vão formalizar a união oficialmente. Caso essa seja a opção do casal, é importante começar a organizar as formalidades com até três meses de antecedência. Os noivos precisam comparecer ao cartório escolhido ou mais próximo, com suas documentações pessoais e duas testemunhas. Dica: ligue antes no local para se informar sobre toda documentação necessária, horários e procedimentos. Nesse momento, também é importante que o casal defina o regime que deseja se casar. Há diversas opções, como comunhão universal, comunhão parcial de bens e separação total de bens.


Festa de casamento Depois de toda burocracia, é o momento de planejar a festança, o dia dos sonhos. Comece imaginando onde e a que horas gostaria de se casar. A cerimônia pode acontecer em diversos locais, como igreja, sítio, salões de festa e praia. A escolha do local deve interferir na quantidade de convidados, por isso é importante definir onde será a cerimônia antes de qualquer outra decisão. Feita a escolha, siga para a lista de convidados. Ela norteará você aos demais itens da lista, como opções de buffet, bebidas, doces e lembrancinhas. A escolha do convite também é importante, deve ser feita com carinho, pois ficará guardado com muito amor pelos convidados. Por fim, mas não menos importante, estão o tipo de decoração e a escolha dos fornecedores: fotógrafo, DJ, assessora e equipe que vai auxiliar no dia da festa.


Lista de presentes Um dos itens mais importantes do casório é a lista de presentes. Há diversas opções online disponíveis para todos os perfis: tanto as pessoas que desejam receber itens da casa ou presente em dinheiro para ajudar na viagem de lua de mel. Deixe sua lista disponível em um site para que as pessoas possam acompanhar quais itens foram comprados e deixar mensagens parabenizando por esse momento especial na vida de vocês.


Esses são alguns dos itens a serem planejados para seu grande dia. Seja qual for o tipo de cerimônia e da festa escolhidas, é importante sempre cuidar de tudo com antecedência para que tudo ocorra da maneira como você espera e merece.



47 visualizações
Notícias e comunicados