PARE, LEIA E REFLITA: Como anda o senso coletivo nesses tempos atuais?*


Uma das grandes lições que a pandemia trouxe para o Brasil e o mundo é o pensar no outro, no coletivo. Tivemos que nos afastar de pessoas que amamos para cuidar da saúde de todos, nossa e do outro.


Nos adaptamos ao não contato físico para garantir a segurança. E tivemos que nos adaptar ao uso da máscara para que tudo isso fosse garantido, mais uma vez para nós e para o outro.


Meses se passaram e algumas pessoas deixaram esses cuidados importantes de lado. Sobretudo o uso da máscara. Esse acessório indispensável se tornou significado de respeito a si e ao próximo. Reflita se você está cumprindo com maestria essa missão.


Trata-se de um cuidado simples que salva vida. Outro gesto muito fácil e que muitas pessoas deixaram de lado é o uso do álcool 70° ou o simples gesto de lavar as mãos.


O momento pede atenção e muita sobriedade sobre o coletivo. E aqui não estamos falando de quem está certo ou errado. Estamos reforçando as atitudes e pensamentos que fazem bem para todos.


A responsabilidade é coletiva, mas as ações são individuais. Chegou a hora de vacinar? Vá e não escolha marca. Retorne para a segunda dose na data proposta. Somente com esses cuidados e ações vamos conseguir vencer os tempos de pandemia.


Falta muito pouco, já passamos por momentos mais incertos. Agora temos a cura, mas ainda precisamos nos cuidar. Pense em você e em todos a sua volta. Vamos superar tudo isso juntos e celebrar os tempos novos cheios de esperança.

2 visualizações0 comentário