PARE, LEIA E REFLITA: Os tempos de hoje exigem apenas o essencial


Já parou para pensar que, com a pandemia, muita coisa mudou, inclusive nosso jeito de consumir e ver a vida? Antes desse vírus mudar completamente a vida de todo o mundo, muitas e muitas pessoas precisavam de muito para viver. Isso no âmbito financeiro e pessoal, de relacionamentos.

Inúmeras viagens, jantares caros, encontros regados a luxo. Essa era a realidade de muitos. Com a pandemia, foi necessário rever tudo isso. Afinal, muitas pessoas perderam seus empregos, as restrições sociais não permitiam tais atividades e, com a economia incerta, foi preciso realmente segurar as finanças. Com isso, quantas e quantas pessoas entenderam que o valor da vida não estava apenas nesses momentos luxuosos?

Aí que entra outro ponto muito importante aprendido nessa pandemia. Estar perto dos nossos familiares, com momentos mais intimistas, com comida mais simples, diversão dentro de casa, atividades com os filhos... todos esses momentos mostraram o que realmente importa.

Aprendemos a viver com o essencial. Nada mais em excesso fez sentido nesses tempos de pandemia. Não combina, não é certo, não é justo o “excesso”. Com isso, as famílias e as relações com parentes e amigos foram reinventadas. O hoje exige apenas o mais simples, o mais perto, o mais acolhedor e aconchegante. Mais uma das inúmeras lições que a pandemia nos trouxe. Basta apenas entendermos mais profundamente toda essa movimentação que nos foi imposta e extrair o melhor dela sempre!

14 visualizações0 comentário