PARE, LEIA e REFLITA: Saúde afetada na pandemia: como lidar e cuidar daqui pra frente?


Pode parar e fazer essa pergunta a qualquer familiar ou amigo: você está em dia com a saúde física ou mental nos últimos tempos? A resposta da grande maioria será negativa, infelizmente. Muito difícil ter passado pelos últimos tempos ilesos, mas uma coisa é certa: é o momento de respirar fundo, levantar e projetar um novo tempo de coisas boas.


Se sua saúde física foi a mais afetada, saiba que é preciso se mexer o quanto antes. Cuide daquilo que te sustenta, cuide do seu corpo. Faça exercícios físicos regulares, se alimente bem e beba muita água. O carinho que você depositar em você mesmo, com esses cuidados, serão sentidos logo e, certamente, a mudança positiva fará muita diferença para que você curta o novo tempo que se aproxima.


Agora, se sua saúde mental foi a mais afetada, primeiro saiba que você não está sozinho. Estudos e pesquisas mundiais mostram dados de que boa parte da população foi afetada de alguma forma nesse sentido. O importante é identificar que está passando por esse cenário e agir. Quanto mais cedo melhor. Procure orientação médica e inicie qualquer tratamento, seja por meio de terapia, meditação, ou o que se sentir melhor.

A mente tem um poder transformador. Se você conseguir agir de forma positiva com essa força, muitas mudanças positivas podem acontecer na sua vida. Estamos prestes a vivenciar uma nova fase de nossas vidas, de tempos melhores e de mais esperança. Cuide de você para que possa viver esse novo ciclo com muita saúde, luz e alegria.

10 visualizações0 comentário