Prevenção do coronavírus é feita com hábitos de higiene


Enquanto todo o mundo estuda vacinas e remédios para combater o novo coronavírus, é preciso ter todo cuidado com a higienização das mãos e dos objetos para evitar o contágio e a transmissão do vírus. Veja dicas essenciais do Ministério da Saúde.

  • Lave as mãos: depois de tossir, espirrar ou se cuidar de alguém doente. É preciso ter esse cuidado também antes e depois de preparar os alimentos e depois de usar o banheiro. Ao lavar as mãos, utilize água e sabonete, limpando a palma e as costas da mão, entre os dedos, debaixo das unhas e os pulsos.

  • Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e o jogue no lixo. Evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

  • Se não for possível usar um lenço de papel ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço (jamais utilize a palma da mão, pois essa é a forma mais fácil de contágio de vírus).

  • Sempre que possível, utilize álcool em gel 70%: essa é uma das ações mais eficientes para prevenção.

  • Separe roupas e itens de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Na impossibilidade de fazer a lavagem das roupas imediatamente, armazene-as em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

  • Para a limpeza de casa, é recomenda da água sanitária diluída em água para desinfetar superfícies.

Lembre-se que o momento pede atenção e cuidados redobrados. Compartilhe essa matéria com seu amigo ou familiar. Juntos, vamos superar essa pandemia!

15 visualizações
Notícias e comunicados