Qual melhor calçado para jogar tênis?


Praticar um esporte exige o uso de vestimentas e calçados adequados para aumentar o rendimento na modalidade e, o mais importante, garantir o conforto e a segurança do praticante. No tênis, essa premissa se faz ainda mais necessária, já que um jogador realiza muitos movimentos corporais e pode ficar por períodos longos dentro da quadra.

Portanto, é de extrema importância eleger o calçado ideal para praticar tênis. Para quadras de saibro, modelos encontradas no Tênis Clube Paulista, o indicado é usar modelos com solado em padrão zigzag na sola. O que essa categoria oferece de benefício? Maior tração para andar ou correr nesse tipo de superfície composta geralmente por terra, argila e uma fina camada de tijolo em pó. Essa característica do calçado permite, em quadras de saibro, maior flexibilidade para deslizar para as laterais com controle do movimento corporal. Em uma análise mais geral, um dos cuidados na escolha do produto está relacionado ao amortecimento. Como um tenista permanece muito tempo nas pontas dos pés, para ganhar mais agilidade, é importante que o calçado apresente amortecedores nessa área, além da região dos calcanhares.

O conforto, claro, é atributo essencial para a compra desse calçado. Confirme se o produto está bem ajustado a seu pé, sem que esteja muito apertado ou muito largo. Assim, evita-se torções e desconfortos. A durabilidade também precisa ser analisada no momento da compra. Como o tênis é um esporte de alto impacto, é preciso contar com um calçado duradouro. Essa característica é medida por meio do próprio solado, que deve ser espesso e reforçado na área frontal.

Depois dessas dicas, bora comprar o melhor tênis e se jogar no esporte com segurança e conforto?

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo