Qualidade de vida no home office


Não é de hoje que algumas empresas aderiram ao trabalho remoto domiciliar. Esse formato de trabalho, no entanto, ganhou maior força nos últimos dias como medida de prevenção frente ao alto contágio do coronavírus. Para as pessoas que estão se adaptando agora a esse modelo, é importante cuidar da qualidade de vida para que esses dias sejam produtivos, eficientes e não cause nenhum dano à saúde. Confira algumas dicas:

  • Eleja um espaço adequado para trabalhar: cadeira confortável e mesa são essenciais para que você mantenha a rotina.

  • Tire o pijama: é importante levar da cama, tomar um bom banho e trocar de roupa antes de iniciar o trabalho. Dessa maneira, o corpo associa que você não está mais em um ambiente de descanso e fica preparado para o início do trabalho.

  • Cuidado com a postura: em casa, é comum relaxarmos na forma de se sentar. Porém, é importante manter a correta postura para evitar dores nas costas.

  • Mantenha os horários de refeição: é importante fazer as pausas corretas para alimentação e os minutos de descanso do corpo e da mente. Esses cuidados são necessários para manter a saúde e a produtividade no trabalho.

  • Alongue-se: tire alguns minutos ao longo do dia para se alongar e respirar fundo.

  • Exercite-se em casa: não é porque está em ambiente domiciliar que você vai ficar parado. Nesse período de pandemia do coronavírus, o TCP está empenhado em continuar oferecendo assistência aos associados. Com muito carinho e dedicação, os professores estão gravando aulas e disponibilizaremos para os associados de forma virtual.

90 visualizações
Notícias e comunicados