Quer melhorar a imunidade? Então pratique esportes!


No mundo pós-coronavírus, garantir imunidade ao corpo se tornou ainda mais importante e valorizada. Afinal, uma das formas de driblar esse novo vírus é estar saudável. Além da boa alimentação e sono em dia, os exercícios físicos, incluindo a prática de algum esporte, estão no topo para garantir imunidade. Saiba mais.

  • De acordo com especialistas, manter uma rotina de exercícios apresenta melhora na resposta imunológica do corpo, pois são produzidas células de defesa. Elas, por sua vez, protegem o organismo quando ele é atacado por alguma infecção. Ao colocar o corpo para se mexer, acontece um processo interno que funciona como um protocolo de segurança.

  • A intensidade do exercício deve ser de leve a moderada. Práticas prolongadas (considerados acima de uma hora) ou sem o descanso suficiente entre um treino e outro, podem ter efeito contrário. Então, faça suas atividades na medida certa! O segredo para manter a imunidade em dia está na frequência, não na intensidade.

  • Uma ótima pedida é jogar uma partidinha de tênis aqui no TCP. Por envolver agilidade, força e fôlego, a prática garante a tão desejada imunidade ao corpo e, consequentemente, mais saúde. Ah e você sabia que o Tênis é um dos esportes mais seguros para se praticar nesta época de pandemia? Leia mais neste artigo.


Não deixe de frequentar a academia também. No Tênis Clube Paulista, os associados um treino personalizado à disposição, além dos tradicionais aparelhos.

Ainda não é associado? Não perca tempo e conheça nossas condições imperdíveis. Agende uma visita!

23 visualizações
Notícias e comunicados