Saiba como como conquistar a tão sonhada longevidade


Você sabe quais fatores influenciam diretamente sua qualidade de vida e, consequentemente, a longevidade? Um deles está relacionado à vida social. Sim, você pode não perceber, mas esse importante fator interfere demais no bem-estar. Exatamente isso: cultivar boas amizades e ter um convívio saudável com família e colegas são fatores que que ajudam a manter a saúde.


Estudos comprovam que as relações sociais colaboram para conquistar a longevidade. A solidão e o isolamento, intensificados nos últimos anos devido à pandemia, prejudicam a saúde. Uma pesquisa do Association for Psychological Science, de 2015, comprovou que pessoas solitárias tinham entre 26% a 33% de risco de morrer nos próximos sete anos. O que nos leva a pensar que a nossa capacidade de interagir em grupo nos ajuda a sobreviver.


Outras pesquisas mundiais também apontam que pessoas conectadas a outras também conseguem se recuperar muito mais rápido quando estão doentes. Um exemplo é dito em um desses estudos: uma mulher com câncer de mama tem até 4 vezes mais chances de vencer a doença, se comparada àquelas que vivem isoladas.


Convivência social em clubes

É por essas e outras que os clubes se tornam ambientes importantíssimos, porque há sempre uma preocupação com o melhor convívio de seus associados. A retomada das pessoas a esses espaços se torna um verdadeiro convite a interagir, conversar, se divertir e conhecer novas pessoas. Além da infraestrutura dos clubes, com ambientes que permitem o compartilhamento e convivência social, acontecem muitos eventos sociais, feitos pensando justamente nesse contexto de confraternização que tanto faz bem e permite mais qualidade de vida. E, então, bora pro TCP ser feliz? Aqui, nosso sol brilha mais. Venha entender isso de perto!

13 visualizações0 comentário
onda-site.png