Saiba identificar os sintomas de coronavírus, gripe e resfriado



O Brasil está em alerta sobre o avanço do covid-19. Nesse momento, é importante que a população saiba identificar os sintomas e a diferenças entre o coronavírus, uma gripe e um resfriado comum. Essa consciência ajuda a não sobrecarregar os hospitais e até mesmo a preservar a sua saúde, já que a ida a algum pronto socorro é uma ação delicada nesse momento de pandemia. Confira os sintomas e lembre-se de que a manter a higiene das mãos, lavando-as sempre que possível e utilizando álcool em gel.


Coronavírus: febre alta, tosse seca, dificuldade para respirar, cansaço e fadiga. Esses sintomas podem surgir de leve a severamente.


Gripe: febre, cansaço, dores no corpo, tosse, dor de cabeça, às vezes coriza ou nariz entupido e dor de garganta. Esses sintomas têm início repentino.


Resfriado: dificilmente apresenta febre, tosse leve, espirros, dores no corpo e mal-estar, coriza e nariz entupido e dor de garganta. Os sintomas apresentam-se de forma gradual.


O momento pede cautela e cuidado com a gente e com os próximos. Com cuidado e atenção, passaremos por esse momento delicado.


Fonte: Ministério da Saúde

0 visualização
Notícias e comunicados
Blog
Associe-se

Associe-se

Fale conosco