Sem culpa: saiba como manter os exercícios nesse período de fim de ano


Chegou a época mais esperada por muitas pessoas: as festas de fim de ano. Em um período marcado pela pandemia, esses eventos representam ainda mais alegria, mesa farta e comemoração por termos passado por essa época tão atípica e difícil. Nesses casos, é comum comer e beber um pouco mais, não tem jeito. O importante é não se sentir culpada e nem mesmo entrar em dietas restritas durante os dias pós-festa.


Um bom caminho a seguir é continuar com algum exercício. Não é possível ir à academia ou às aulas de alguma modalidade específica? Sem problemas. Faça uma caminhada leve, com seu cãozinho no fim da tarde. Outra boa opção é reservar meia hora do seu dia para pular corda em casa ou, se você é adepto às atividades de Yoga ou Pilates, realize algumas posturas em casa.


Com essas dicas, certamente seu corpo volta a entender a rotina de antes e não haverá nenhum prejuízo em relação à sua saúde. Lembre-se de que esse é um período de celebrar com a família, sem culpa. Não compense com exercícios intensos nos dias pós-festa. Vá com calma, respeitando seu corpo e esse momento feliz entre pessoas que tanto amamos.


Nos dias 29 e 30, o TCP estará aberto. Se deseja uma forcinha extra para fazer alguns exercícios leves, venha pra cá! Tenha momentos descontraídos e comece o ano com pensamentos positivos.


Boas festas!

25 visualizações0 comentário