Solidariedade em meio à pandemia de coronavírus


Os tempos são de incerteza e de isolamento social, mas também é tempo de demonstrar e espalhar solidariedade. Nos últimos dias, o Brasil vem demostrando que com muito amor ao próximo, é possível vencer o momento delicado de pandemia do coronavírus. Prova disso são as inúmeras pessoas que estão realizando movimentos na internet e em seus bairros que visam à saúde de idosos e à compra de itens em comércios locais. Saiba mais:

  • Cuidado aos idosos: a solidariedade em prol da saúde dos mais velhos foi um momento muito emocionante desses últimos dias. Muitas pessoas se colocaram à disposição para comprar alimentos e remédios aos idosos, tudo para que eles fiquem em casa e menos expostos à contaminação do coronavírus. Outro movimento legal relacionado a esse público de risco, é a adoção virtual de idosos para diminuir a solidão da quarentena.

  • Compra em comércios locais: quem possui seu próprio negócio ou serviço nesse momento de crise fica inseguro. Muitas pessoas realizaram iniciativas para continuidade dos serviços (que são possíveis) online. Dessa forma, as rendas dessas pessoas não são totalmente afetadas. A compra de comércios locais também foi um movimento importante nesses últimos dias.

  • Aplausos a equipes médicas: esses profissionais estão trabalhando dia e noite para atender à população nesse momento de pandemia. Aplausos na janela para essas equipes estão sendo organizadas pela internet com muito amor, carinho e gratidão.

E você, conhece algum movimento de solidariedade? Conta pra gente e compartilhe amor sempre!

110 visualizações
Notícias e comunicados