Tênis: um dos esportes mais benéficos à saúde


Bater uma bolinha com os amigos não precisa mais ficar só na saudade. No TCP, os associados já estão utilizando as quadras de saibro, que passaram por manutenções durante o período em que o clube estava fechado. Além da sensação de alegria ao retornar às quadras, os tenistas garantem muitos benefícios para a saúde, afinal, o esporte é um dos mais completos nesse quesito de qualidade de vida. Confira 5 vantagens do tênis à saúde.


  • Capacidade cardiovascular e respiratória: a prática do esporte exige esforço físico e, consequentemente um maior controle da respiração, justamente por ser uma atividade aeróbica. Por isso, o tênis mexe com todos os músculos, resultando na melhora do sistema cardiovascular e respiratório.

  • Menos estresse: já escutou a frase: “Está estressado? Então pratique alguma atividade física”. Essa é uma verdade muito observada na prática do tênis, já que há redução dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Um tenista certamente tem dias mais leves e tranquilos quando batem uma bolinha.

  • Reflexos e coordenação motora: acertar bolinha e ir em sua direção pode parecer simples, mas é uma atividade que exige controle da coordenação corporal. O reflexo também é muito desenvolvido no esporte, já que a direção da bola nem sempre vai onde se espera.

  • Concentração: quem joga tênis sabe que é preciso estar sempre atento no caminho da bola, portanto, o esporte ajuda a melhorar a concentração na atividade física e em até outros setores da vida.

  • Gasto calórico: uma simples partida de uma hora é capaz de eliminar até 500 calorias. Isso porque o tênis exige muita agilidade e resistência física.


Agora que você está por dentro de alguns dos benefícios do esporte, venha jogar uma partida no TCP. Ainda não é associado? Então confira as condições especiais que preparamos para você.

47 visualizações
Notícias e comunicados