#TBT Jazz e Ballet Clássico no Tênis Clube Paulista

Em 1991 apareceram duas novas modalidades de danças no TCP: Jazz Dance e Ballet Clássico. Confira matéria na íntegra:


Notícia na íntegra: "Jazz e Ballet Clássico são as mais novas atrações das tardes de quartas e sextas-feiras, no Tênis Clube Paulista. Os interessados poderão obter maiores detalhes na secretaria ou assistindo uma aula com a professora Ivana Matos, a mais recente contratação do TCP. Ivana é bailarina com 15 anos de experiência no Brasil, Estados Unidos e Ásia, além de ser formada também em educação física. Ela ministra aulas de aeróbica e ginástica localizada. 'Aprender a dançar hoje em dia não é só para quem pretende seguir carreira. É também uma necessidade importante no dia-a-dia do mundo moderno  por que é utilíssimo para aliviar as tenções', destacou. No passado, segundo Ivana, as mães procuravam o ballet para suas filhas visando o aprimoramento físico e boa postura, sem saber que estavam oferecendo algo muito mais importante para a sua educação integral. 'A criança que faz ballet não será, necessariamente uma profissional no futuro. Sua vocação poderá ser outra mas terá oportunidade de expressar suas emoções positivamente, conhecer suas possibilidades físicas, adquirir hábitos de disciplina e autocontrole que ajudarão enormemente seu futuro como ser total'. Embora destacando que a presença dos associados nos demais dias  está 'muito bom', Ivana lembrou que a programação das quartas e sextas veio somar-se à programação já existente, onde atuam os professores Tânia e Paulo, cujos horários são amplamente divulgados."

Hoje, em 2019, o TCP oferece aos associados aulas de Jazz Dance e Ballet Fit todas as sextas, às 17h e às 18h, respectivamente.

As modalidades favorecem a expressão corporal do individuo. Além disso, pode-se substituir a academia e as corridas diárias, pois é um exercício completo que mexe o corpo inteiro.

Você pode fazer uma aula experimental gratuita, basta procurar o Departamento de Esportes: (11) 3252-5296.

11 visualizações0 comentário