#tbt Tecepista organiza eventos sociais em prol da Diversidade


Hoje, 10 de dezembro, Dia da Inclusão Social e dia de #tbt, vamos relembrar a história da nossa querida associada Giulia de Souza Merigo. Confira:


Incluir pessoas por meio da arte, transformando não somente quem faz, mas também quem a recebe. Assim nasceu o Sarau da Diversidade há, mais ou menos, um ano. Idealizado pela nossa jovem associada Giulia de Souza Merigo, que tem síndrome de Down, e Camila Ribeiro Costa Leite, amiga e psicóloga, o sarau abre espaço para todos aqueles que têm alguma forma especial de se expressar, ressignificando o conceito de arte, beleza, estética e vida.


A 1ª edição aconteceu em setembro de 2018, no espaço “Jardim do Bem-Estar”, no consultório da própria Camila. A 2ª edição aconteceu no Salão Social do TCP, em abril de 2019. O evento trouxe diversas apresentações com pessoas especiais, com temáticas de poesias, danças, teatro, bandas e música “cantada em libras”.


Saiba mais sobre a nossa querida Giulia

A associada é extremamente engajada em causas sociais que abrangem Diversidade e Inclusão. Trabalhou por oito anos na Unilever e participa de caminhadas de conscientização, como o “Caminhada Down, e de grupos, como o “Auto Defensores" e o “Simbora Gente”, que, por meio da sua mediadora Fabiana Duarte, realiza atividades de lazer e debates sobre a luta pela inclusão.


Giulia também faz parte de grupos de teatro, atuando como atriz profissional há 10 anos. Ela faz parte da Cia. Teatral Olhos de Dentro, do Teatro Ruth Escobar, com a diretora Nina Mancim.


Além do grupo, Giulia fez uma participação no filme “Colegas, o filme” em 2012 e foi protagonista da peça “Colegas no Teatro" baseada no mesmo filme. Faz parte também da Oficina dos Menestréis, com Deto Montenegro, musical imponente com pessoas com Síndrome de Down e com músicas de Oswaldo Montenegro.