TCP se torna uma das sedes da Escola de Basquete


O ano começou com boas notícias por aqui: a partir de agora, o TCP é uma das sedes da Escola de Basquete. A instituição tem como premissa envolver crianças e adolescentes com o esporte, em ambientes que os desenvolvam e o integrem na modalidade.

Para que se formem bons jogadores de basquetebol, a escola acredita, primeiramente, na formação como pessoa. Por isso, os valores e ações do esporte são sempre destacados nas aulas, para que os alunos desenvolvam um propósito humano, acima de tudo.

São desenvolvidos também fundamentos táticos, técnicos tanto individuais, como coletivos, visando explorar sempre o potencial máximo de cada um. Não à toa, muitos alunos formados pela Escola de Basquete se tornam atletas de alta performance na modalidade, se tornando grandes referências. Veja alguns objetivos da Escola de Basquete:

  • Educação Intelectual: por meio das atividades, o aluno desenvolve habilidades intelectuais simples, como atenção, percepção, memória e linguagem. O intuito é criar o hábito da leitura no participante, incentivar a busca por notícias verdadeiras e o cultivo pela pluralidade linguística.

  • Promoção do esporte: a escola ensina a importância do respeito regulamento tanto nos jogos quanto nos treinos.

  • Técnico-tático: as aulas visam também o aperfeiçoamento da técnica individual de cada atleta, no ataque e defesa, e sua aplicação em uma partida coletiva. Por isso, os participantes conseguem jogar em qualquer posição.

  • Educação: o diálogo é a prioridade da escola. Não são aceitos comportamentos e ações que ferem a saúde física ou mental dos atletas.

Se interessou? Então venha fazer parte desse time de vencedores e conhecer de perto a técnica de treinamento da Escola de Basquete, que, aliado à ótima infraestrutura do Tênis Clube Paulista, oferece o que há de melhor no esporte. Inscreva-se no Departamento de Esportes: 3252-5241.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo