Veja 6 dicas para cuidar da pele nas estações mais quentes do ano (a última é essencial)

Atualizado: 27 de Dez de 2019

O verão chegou: além de trazer muita alegria e entusiasmo, a estação mais quente do ano traz também alguns alertas em relação ao cuidado com a pele. Isso porque o sol em excesso pode causar desidratação, queimaduras e até mesmo o câncer de pele. Além disso, durante o verão é comum o aparecimento de doenças, como a micose. Por isso, listamos 6 dicas para você cuidar da pele nesses dias de calor. Confira:


Limpeza e hidratação

Tomar dois banhos ao dia ajuda a manter a cútis limpa e livre do suor. Caso perceba ressecamento após as lavagens, opte por não utilizar sabonete, apenas água. Após o banho, não esqueça de passar creme hidratante, de acordo com seu tipo de pele.


Protetor solar sempre

Passe protetor solar com 30 minutos de antecedência da exposição ao sol. Não se esqueça de reaplicar o produto a cada três horas.


Depilação

Esse procedimento estético no verão, seja no corpo ou no rosto, deve ser feito com muito cuidado. Não o faça no dia e na véspera da exposição solar, pois há risco de ficar com pele manchada.


Banho de água doce

Um dia ensolarado é um convite para uma praia, não é mesmo? Mas não se esqueça de tomar um banho de água doce após sair do mar. A água salgada e a areia facilitam o ressecamento da pele e até mesmo fissuras.


Tratamentos de pele

Evite qualquer procedimento químicos ou com laser durante o verão. Esses tratamentos podem danificar a pele bronzeada e, em casos mais graves, causar manchar difíceis de serem removidas. Opte por fazer esses procedimentos no inverno.


Ingira muito líquido

Tome de 3 a 4 litros de água por dia para manter o corpo hidratado. A desidratação pode causar dor de cabeça e boca seca.


Para curtir o verão sem problemas, é necessário dedicar um tempo para se proteger, portanto, nas próximas semanas vamos dar mais dicas de cuidado de como se cuidar. Fique de olho nas redes sociais e no blog do TCP.

44 visualizações