Veja algumas dicas de esportes que ajudam a manter a concentração




Está com dificuldade de se manter concentrado? Não se preocupe, pois você não está sozinho. Inúmeras pessoas se queixam desse mal nos últimos meses, diante de cenários instáveis e de incertezas. A boa notícia é que a prática de atividades físicas pode ajudar a manter a concentração, uma vez que os exercícios estão relacionados às funções do cérebro, de memória e de raciocínio.


Funciona mais ou menos assim: ao se se exercitar, o corpo exige habilidade, coordenação e esforço físico. Durante esse processo, acontece a liberação da serotonina, que ocorre quando o cérebro é exigido de alguma forma, ou seja, ele fica em alerta, ajudando na concentração. Confira alguns esportes que atuam com maestria nessa missão.

Tênis: baseado em táticas e em pensamento rápido, essa modalidade exige bastante concentração para que o cérebro conecte o tempo da bola, da raquete e onde você deseja jogar na quadra do adversário. Por isso, ele figura no topo da lista quando o assunto é atenção.

Natação: a consciência corporal que esse esporte exige e o controle da respiração são fatores determinantes para colocar o cérebro em ação, ajudando a aumentar a concentração em outras atividades.

Basquete: o alerta que o jogador deve ter na quadra, a noção de espaço, de tempo e o planejamento tático para conseguir fazer a almejada cesta são características importantíssimas para manter a atenção.

Esses são apenas alguns dos esportes benéficos quando o assunto é concentração. Mas lembre-se que quaisquer atividades física, desde caminhar, correr e exercícios na academia, são aliadas na saúde do seu corpo e mente. Aqui no TCP o que não falta é opção para você. Faça aulas experimentais e garanta seu bem-estar.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo