Xô preguiça: prática de exercício físico durante o outono



A chegada do tempo mais ameno traz consigo o aumento da preguiça para a prática de exercícios físicos. Apesar de as pessoas ficarem mais propensas para dormir até um pouco mais tarde ou ir mais cedo para a casa, é importante deixar de lado qualquer desânimo e continuar com a rotina dos esportes. Nós damos bons motivos para isso!


Metabolismo mais acelerado

Durante os meses mais frios do ano, nosso metabolismo aumenta para conseguir manter a nossa temperatura interna do corpo em 37°. Ou seja, as reservas do nosso corpo são queimadas com mais facilidade para conseguir conservar o corpo quente. Por isso, é comum a vontade de ingerir alimentos mais calóricos. Conduto, ao treinar no outono, você mantém uma rotina mais equilibrada e consegue reduzir gordura.


Combate a resfriados e gripes

Você já percebeu que é somente o tempo ficar mais frio que gripes e resfriados surgem com mais facilidade, sobretudo em crianças? É comum mesmo nessa época do ano, pois as bactérias e vírus se propagam com mais rapidez, ocasionando muitas vezes surtos das doenças. Para ficar mais protegido, mexa o esqueleto no outono. Afinal, o exercício físico ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, pois potencializa os mecanismos de defesa do organismo, favorecendo o combate a doenças.


Disposição e bom humor

Chegou o tempo mais friozinho e logo bateu aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, assistindo a um filme ou lendo um livro, certo? Temperaturas mais amenas costumam trazer essa sensação, porém, saiba que ao praticar atividades físicas você terá mais disposição graças à endorfina liberada durante os esportes. Como o hormônio é liberado de 24 a 48 horas pós-atividade, segundo estudos, é possível manter-se mais feliz e disposto durante toda a estação. Basta treinar com frequência.


Temperaturas mais amenas

As estações mais quentes do ano são, sem dúvida, uma delícia para curtir diversos momentos ao ar livre com a família e amigos. Porém, você concorda que para praticar atividades físicas o melhor mesmo são as temperaturas mais amenas? O outono traz consigo dias de sol, porém, sem calorão extremo. As noites de outono, por sua vez, permitem treinos ainda mais confortáveis, com a brisa leve da estação.


Mantém a forma física

Não dá para negar. Os dias mais frios são ótimos parar se deliciar de comidinhas gostosas. Para não oscilar muito o peso na balança, é essencial continuar praticando algum esporte durante o outono. Aproveita para chamar seus familiares e amigos e fazerem atividades físicas em grupo. Uma boa companhia ao lado é o melhor incentivo para treinar.

26 visualizações
O TCP

Quem somos

Palavra do Presidente

Áreas do Clube

Notícias e comunicados
Blog
Associe-se

Associe-se

Fale conosco