Regras de Utilização das Quadras de Tênis

Prezados Tenistas

 

Caros Amigos

 

Apresenta-se para conhecimento de Vossas Senhorias, um quadro resumo das regras mais importantes acerca da utilização das quadras, conforme regulamento interno do Departamento de Tênis, as quais objetivam estabelecer prática do tênis de forma amistosa e harmônica, bem como uma utilização mais democrática das Quadras de Tênis.

 

Antecipadamente coloco-me a disposição para os esclarecimentos e ponderações que se fizerem necessárias, com o fito de formalizá-las, através do e-mail dirtenis@tcpaulista.com.br .

 

 

Com Estima

 

 

Fabio Atra e Lee Chia Tsun.

 

  • Fica estabelecida, para fins de democratizar sua utilização durante o período de maior fluxo, a autorização/liberação, exclusivamente aos Sábados, Domingos, Feriados, para utilização de todos os tenistas regularmente inscritos, de qualquer quadra, independentemente de sua classificação, respeitando-se apenas os critérios de ordem de chegada.

  • Fica também estabelecida, durante os dias semana úteis, quando há interdição das quadras 3, 4 e 5 para aulas, a autorização/liberação, das 6:00 as 18hrs, para utilização para todos os tenistas inscritos, de qualquer quadra, independentemente de sua classificação, respeitando-se apenas os critérios de ordem de chegada. Após o horário mencionado, a classificação das quadras deverá ser respeitada conforme regulamento.

  • Caso haja tenistas praticando o esporte, fora de sua quadra de classificação, no período em que não houver a liberação acima descrita, estes poderão terminar o SET em disputa.

  • A utilização das quadras deverá priorizar, caso haja ao menos 4 tenistas envolvidos, a realização das partidas em duplas, pelo sistema “NO AD”.

  • Permanece o sistema das carteirinhas para validação da utilização das quadras e espera, sendo obrigatória a sua utilização/apresentação.

  • Em caso de conflitos originados por desrespeito ao regulamento interno para a utilização das quadras, os próprios tenistas TITULARES, conforme artigo 22º, deverão buscar uma solução harmônica e respeitosa.

  • Os zeladores são as únicas pessoas autorizadas a liberar uma quadra para uso. Os mesmos apenas as liberarão para uso após certificação das plenas condições das mesmas.

  • Aos zeladores fica estabelecido a responsabilidade de manutenção periódica das quadras a cada 2 SETS jogados ou a critério destes, sendo que a manutenção deva ser respeitada pelos tenistas até a liberação para pratica do esporte.

  • Fica estabelecido que o tempo máximo de bate-bola para aqueles que ocuparem uma quadra sem a intenção de disputar um SET, será de 30 minutos, no máximo, sendo este limitado a 5 (cinco) minutos quando for ser realizada a partida.

  • A utilização das quadras por militantes somente será possível durante o período das aulas contratadas ou mediante autorização do Departamento de Tênis.
onda-site.png